bom, aconteceu um problema no sistema de arquivos antigo, então minha
namorada usou a função recuperar que veio de fábrica no boot do
netbook. Pelo visto o que ele faz é instalar o sistema original do
zero (um mandriva 2010). este recuperador até pergunta se quer salvar
os dados do usuário, mas aconteceu algum problema (não era eu que
estava fazendo), pelo que entendi deu um erro, o pc reiniciou, voltou
pro recuperador mas os dados sumiram
Não sei se esse recuperador meche na tabela de partições, formatas, ou
só deletou tudo.