2011/5/27 Brenno Emanuel <emanuel.br...@gmail.com>:

    Ôlas Brenno.

> Atualmente uso o KDE.

    Eu também.

> Mas em relação ao meu problema, usava o Gnome padrao ate que tive a
> péssima ideia de testar o gnome-shell. Instalei e desinstalei-o. Aí
> foi quando o Gnome clássico ficou com um tema estranho. [...]

    Foi como disse antes:

http://www.mail-archive.com/ubuntu-br@lists.ubuntu.com/msg85622.html

    Agora talvez alguém tenha uma carta super secreta de retirar as
bibliotecas do gtk 3.

> Instalei o KDE. Só que nunca gostei da aparência que ele tem. Além
> disso os meus 2GB de RAM não dão conta dos efeitos padrão após a
> instalação. [...]

    Eu gostava e usava o KDE antes da redhat torna-lo padrão em seu
sistema e vir o tema blue curve. Mas os tempos são outros e resolvi
dar uma chance ao KDE e não estou me arrependendo. Estou até pensando
em alterar meu email de @ubuntu.com para @kubuntu.com :)

    Aqui, com uma pancada de coisas abertas neste momento, estou
usando somente 700 megas de RAM e meu processamento está variando em
20%. O que você está executando para consumir esta memória toda? Está
sabendo ler o retorno do comando "free"?

> Não queria reinstalar o Ubuntu, pois durante todas as instalações que
> faço, sempre esqueço de deixar uma partição exclusiva pro /home. Não
> quero perder meus arquivos e já tenho muitas partições no meu HD e o
> Gparted não me permite criar mais uma

     Ótima oportunidade então para separar seu /home. Quanto a criar
partições, pode-se ter somente 4 primárias, mas pode-se criar uma
infinidade de partições estendidas. Então ao tentar criar sua
partição, opte pela opção de partição lógica que não terá problemas.

> Cordialmente
> Brenno Emanuel

-- []s
-- Zandre.

:: https://launchpad.net/~zandrebran
:: http://www.linuxacessivel.org
:: FLISOL Campinas 2011: - Toca GNUuuu :)