Em Mon, 6 Jun 2011 19:39:40 -0300
Fábio Magnoni <fabiohmagn...@gmail.com>, conhecido consumidor/usuário
de drogas (Windows e BigMac com Coke) escreveu:

> Por acaso teria problema se formatasse meu Ubuntu e colocasse o
> Debian 6 e apontasse pra ele o /home para não perder meus arquivos?

vc pode usar QUALQUER distribuição com o mesmo $HOME (desde que em
partição própria, claro). O que deve ser lembrado é que algumas
distribuições dão uid=100, as Debian-like uid=1000, as RH-like nem
lembro mais qual o uid inicial então, após estar TUDO instalado e etc,
e SÓ APÓS criar o usuário que "herda" o $HOME é que vc monta a
partição. Após montada, vc atribui os direitos de propriedade pra êle:

chown -fvR nome.do.sujeito /home/do.sujeito

então:

formate/instale

NÃO monte a partição /home

crie o(s) usuário(s)

monte o /home e atribua os direitos de propriedade de cada usuário em
seu próprio $HOME

altere o /etc/fstab acrescentando a montagem da partição /home.

pronto. Claro como lama, não?

divirta-se.

--
 saudações,