2011/7/25 julio menezes <yjmene...@yahoo.com.br>

> Para quer montar um sesvidor de DNS voce precisaria ter 2 IPs fixos, para
> servirem como primario  e secundario, parece-me que **nao** permitem com
> apenas 1.

tá certo, júlio. o william vai precisar ter dois ips.

william, no mínimo, a sua máquina precisará responder como servidor dns e
também como servidor. ou seja, ela vai apontar para ela mesma.

> As duas maquinas tem de operar 365/24h e vao responder por qq endereco e
> nao apenas pelo seu.

não necessariamente. a máquina pode responder apenas pelos dnss que o
william quiser. os demais dnss serão buscados em outro servidor dns mais
próximo (normalmente o do isp).

> Nao sei as complicacoes em relacao ao *** registro.br ***

aí começam as complicações. pois o ip fixo precisa estar atrelado a um nome.
os registradores internacionais permitem que você relacione a eles
diretamente o ip a um subdomínio de um domínio (ns1.dominio.com para o ip
1.1.1.1 e ns2.dominio.com para 1.1.1.2, por exemplo). mas o registro.br não
permite isso. no registro.br você precisa, obrigatoriamente, informar os
servidores dnss e, só no servidor, atribuir ips ao domínio e subdomínios.

rafael