Bom dia pessoal,

Primeiramente, Ramão, não precisa alterar o assunto para responder um
questionamento de um colega do grupo, basta apenas respoder, assim não
quebra a estrutura do tópico, mantendo a organização e, quando realizada uma
busca, não fica fragmentado o tópico.

No meu notebook que tem W7 e Ubuntu, também utilizo maior parte do tempo o
Ubuntu, eu diria que 99% do tempo. Meu HD é de 320GB, então mantive uma
partição com 260GB para o Windows, e o restante ficou para a partição de
Recovery, e partições Linux (/, /home, swap e /boot), porém, ao inicializar
o sistema, monto automaticamente a partição Windows e crio links simbólicos
para meus diretórios de Downloads, Documentos, Imagens, Vídeos, em geral
diretórios onde necessito de espaço, no meu /home, assim não preciso ter uma
partição gigantesca no /home, aproveitando melhor o espaço do meu disco, que
não é muito grande.

Abraços