Luan, achei algo aqui:

http://www.hardware.com.br/comunidade/ubuntu-tela/1161567/

na parte:

"Ao que me parece seu notebook provavelmente usa um sistema Hibrido de placas
de vídeo chamado de "Nvidia Optimus" onde usa a placa intel integrada ao
processor para tarefas comuns e quando precisa de poder de fogo faz um switch
para a placa gráfica da Nvidia, Infelizmente a Nvidia não tem planos para
suportar o Optimus no Linux pelo menos por enquanto: vide segunda resposta:
http://www.nvnews.net/vbulletin/showthread.php?t=144750
Felizmente a "comunidade" criou um software chamado "bubblebee" que faz a placa
de video nvidia deixar de ser um peso morto comedor de bateria nesses
laptops...procure pelo forum do Ubuntu que já vi muita coisa por lá sobre ele.
Aqui tem um bom começo: http://www.martin-juhl.dk/2011/05/op...roblem-solved/

Alguns desses laptops tem um "hardware mux" pra desligar qualquer uma das
placas pela Bios, e assim não depender do optimus, a maioria não tem.... é uma
coisa a se verificar

Agora se de forma nenhuma o seu laptop usa Optimus então é só instalar o driver
da nvidia."

Fabiano Bovo

Eu uso Linux Ubuntu. http://www.ubuntu-br.org