Boa tarde amigos da lista!

Estou super entrigado com uma coisa... Há alguns meses comprei dois HDs de
1.5 TB para meu computador, passados alguns meses eu resolvi instalá-los e
finalmente fazer uso deles, pois bem, tenho a mania de de tempos em tempos
verificar o utilitário de disco que já vem no sistema e com isso verificar o
status do SMART dos discos plugados em minha máquina, infelizmente o
utilitário acusou que os meus dois discos novos de 1.5 TB continham setores
defeituosos. Fiz dois testes que me recomendaram aqui neste forum, um foi o
*e2fsck -fcv /dev/sdax* e não foram encontrados nenhum bad block e o outro e
mais demorado foi o: *badblocks -o encontrados.dat -w -v /dev/sdax* e após
30 horas de verificação também recebi o retorno de que nenhum bad block foi
encontrado mas mesmo assim fui ao fornecedor que me vendeu os HDs para
análise e troca, após dois dias de verificação o fornecedor verificou que um
HD realmente estava com bads mas o outro não, sendo assim, retornei com um
HD novo trocado e o outro que já tinha instalado na minha máquina. Quando
voltei a plugá-los de cara quando verifiquei novamente o status do SMART, o
utilitário de disco indicava que os dois discos estavam bons mas no dia
seguinte o HD que eu havia levado ao fornecedor e o mesmo dissera que
segundo os testes deles o HD estaria bom, voltou a dar que o disco continham
setores ruins. Voltei a fazer os testes com os mesmos comandos citados acima
e novamente recebi a informação de que não foram encontrados nenhum
badblock. E agora, em quem devo confiar? Posso confiar nos testes que fiz e
ter a certeza de que meus discos não possuem BADs? E que diabos de
utilitário é esse que está sempre me dizendo que o disco está com setores
ruins mas é desmentido pelos testes de checagem que realizo. Esse
diagnóstico do utilitário de discos do linux é realmente confiável? Se
alguém puder me ajudar eu ficaria muito agradecido. Abraços,

Kshatryna tux