Mais algumas informações :

Maxtor não existe mais, foi comprada pela Seagate, assim como a divisão de
HDs da Fujitsu .

Enquanto a divisão de HDs da Samsung, e da Hitachi ( que é a antiga divisão
de HDs da IBM ) foram compradas pela Western Digital .

Por consequência, só existem 2 fabricantes de HDs mecânicos no mundo
atualmente, Seagate e Western Digital .

E a Seagate está em concordata nos USA a desde maio do ano passado ( nos USA
isto chamase "Backorupcy Protection" )  pto, eu só tenho comprado HDs da
Western Digital atualmente, pois é o único fabricante que eu nunca tive
problemas .*

Aliás, para quem não sabe disto, os HDs foram introduzidos no mercado pela
primeira vez justamente pela Western Digital, que na época os chamava de
"winchesters" .

Fábio Rabelo

* em tempo, eu tive problemas com um lote de HDs da WD este ano, mas a
Western Digital trocou todos eles sem nem mesmo questionar qual era o
problema, e em apenas 24 horas, pto eu não considero isto como sendo um
"problema" .