Bom dia pessoal,

Se fosse comigo eu tentaria também testar com outro roteador. Assim como o
Anderson falou, eu já ouvi falar muito bem dos TP Link, mas, como afirmei
num post anterior, já vi problemas ocorrerem por "preconceito" do roteador,
e resolvido com a troca dele.

A questão dos drivers é complicada, pois como o Franklin falou, ele tentou
tanto no wireless como no cabo, e ocorreram os mesmos problemas.

Franklin, chegou a testar com um Live?

Pelo que vi, o seu TP Link é apenas roteador com access point (wireless),
com isso creio que tenha um modem (adsl ou cabo) antes do roteador, portanto
gostaria de recomendar um teste primeiro de tudo: espetar o cabo de rede do
seu modem direto no seu computador e fazer o teste. Se ocorrer tudo bem é o
roteador preconceituoso, se não partimos para os drivers.

Abraços