Boma dia Galera,
Pra engrossar mais o caldo...

hamacker... faço suas as minhas palavras!!

Além disso:
Vou re-dizer aqui algumas coisas que eu já disse em outras threads, mas que
ainda assim acho legal repetir pra tentar enriquecer esta thread.

1) O problema do Unity não é apenas o Unity, mas a maneira como ele está
sendo imposto.
O Unity seria uma excelente opção se não fosse empurrado goela abaixo.
O Unity deveria ser oferecido opcionalmente assim como o AWN é.

Essa ideia de não oferecer a interface clássica na versão 11.04 é outro
erro.
Provavelmente eu vou parar de usar o Ubuntu em um ou outro ambiente se isto
vier a acontecer.

2) O Unity é uma excelente opção para determinados tipos de uso, e horrível
para outros ambientes.
Em casa eu tenho Unity no meu notebook e gosto. Para o meu uso de "home
user" o Unity é legal.
No trabalho o Unity é terrível, bugado e pouco produtivo. Não consigo me
adaptar ao Unity em ambiente de trabalho por várias razões.
Se pensarmos no Desktop como um ambiente de trabalho com vários programas e
finalidades, um ambiente de produtividade, o Unity simplesmente não é uma
boa opção.

Por conta disso eu instalei o Xubuntu em outro desktop e tenho usado já a
alguns meses.
Estou achando o Xubuntu uma ótima opção e sugiro o teste, para aqueles que
não se adaptaram ou Unity.

3) E por favor não venham me sugerir utilizar o Ubuntu 10.04. Isso não é uma
opção pra mim.
Usar um sistema com firefox/chrome, sistema de notificação, empathy e etc.
de 1 ano e meio atrás, não é uma opção pra mim.
Gosto de ter os programas na sua última versão.
E se eu não consigo ter isso no Ubuntu sem Unity, consigo no Xubuntu e KDE.

4) Por favor também não venham me dizer que isto é coisa de quem não quer
inovar, porque uma pessoa que está disposta a utilizar Xubuntu, Lubuntu,
KDE, Mandriva ou seja lá o que for, não pode ser considerada alguém que não
quer mudar.

[]s
Ronan