Não, o ubuntu classico ainda estará disponivel com apenas a instalação de um
meta-pacote, mas o classico que estamos acostumados já se perdeu, pois o
classico do 11.10 usa gnome3 adulterado, isto é, não tem gnome-shell, usa
gnome-panel no gnome3 que tem aspectos diferentes do gnome2, para ser
sincero não é melhor que o Unity e em ambos os casos você tem de se adaptar.

Para mim, ficará um problema,  testei o 11.10 por 2 semanas e sei que o
Unity evoluiu muito e acho que tá pronto para produção de verdade, no
entanto, na minha opinião, para quem usa 2 monitores no sistema o Unity vai
ser bem desagradável, experimentei aqui e posso dizer que é ruim trabalhar
com 2 monitores e o Unity.

Nesse período, o 11.10 é um festival de relatórios de debug, espero que
todos que enviei relacionem-se com o mesmo problema porque se forem de
programas diferentes vai ser dificil arrumar tudo em 20 dias.

[]'s