Em 10 de novembro de 2011 08:14, manold <man...@uol.com.br> escreveu:
>  - apesar de solicitar a versão portugues-Br , só instalou em inglês. Tentei
> duas vezes com o mesmo resultado. Troquei de ISO e...nada

Vou responder só essa parte, que é a que eu sei. Não precisa
reinstalar todo o sistema para tem um idioma novo. Basta instalar os
pacotes de idioma e escolher o idioma desejado na hora do login.

Procure no gerenciador de pacotes por "language-pack-pt-br" e instale
os que forem necessários. Vão ter os do gnome, os do kde, e
provavelmente os de outros aplicativos.

--
Humberto Fraga
http://lixaonerd.wordpress.com