O Distrowatch sempre fez a estatística da mesma maneira, não importa qual a distro está no topo. Sim a maneira como a notícia está sendo veiculada é totalmente distorcida, pois não é como as coisas realmente são. Não estou desqualificando o Mint, apenas como as notícias foram mostradas desde o início.