2011/11/13 Hugo Leandro <leandro.alcap...@gmail.com>

> Olá pessoal, estou com a seguinte dúvida:

Olá!

> Qual é a segurança de adicionar repositórios no ubuntu

Vc deve conhecer o fornecedor do repositório, ou ele deve ser indicado por
uma fonte que vc pode confiar (algum blog bem conhecido, por exemplo).

> visando por exemplo uma futura atualização, ou seja, hoje eu instalo um
> repositório, caso depois resolva atualizar o ubuntu, não haverá problemas de
> incompatibilidade?

Em regra geral, isso não acontece. Pode ser que alguém faça alguma
porcaria, mas faz tempo (anos) que eu não vejo isso acontecer. Por isso a
importância de utilizar repositórios "famosos", pois muita gente irá
testá-lo e apontar problemas, caso haja.

Tava olhando na comunidade do orkut por exemplo a
> notícia de que já saiu a nova versão do emesene, onde corrige o problema de
> não estar logando, mas para ter o mesmo instalado, é preciso adicionar um
> repositório. Ai surgem as dúvidas. É tranquilo isso?

Sim. Ou vc faz isso com um único comando (geralmente os posts já indicam o
comando e é só vc copiar e colar no terminal), ou utilizando o mouse,
abrindo a Central de Programas do Ubuntu > Editar > Canais de Software >
Outro software > Adicionar... e colar a linha indicada no post.

Qq coisa, só perguntar!

Falous!!
--
João Olavo Baião de Vasconcelos