Olá pessoal, desculpem mesmo o transtorno, mas acho que encontrei o
problema definitivo.

Após muita pesquisa no google, descobri, que havia um programa da lenovo
que fazia essa situação na minha bateria, como eu formatei o pc para o
ubuntu, pelo visto ficou registrado na minha bateria a opção de carrega-la
somente até 79 a 80% opção essa que ja feio acionada quando meu note veio
com o windows 7. Descobri isso lendo no google, pessoas que passaram
situações iguais, e após isso fui ao site de suporte da lenovo, ao instalar
um programa chamado power energi, algo assim, fui em configurações, e lá
estava, acionada uma opção que fazia minha bateria recarregar somente até a
porcentagem dita acima, fui e alterei, pronto, minha bateria agora carrega
até 100%, mas notei que a propria lenovo recomenda esse a opção de carregar
somente até 80%, pois prolonga a vida útil da bateria.

Resumindo:

Ao comprar o note, a opçao ja veio acionada, com isso deixou gravado em
minha bateria. Quando formatei e fui para o linux, isso já estava
registrado em minha bateria. Como eu iria na loja para devolver o produto
resolvi formatar o notebook novamente para o windows 7, e pesquisando,
pesquisando descobri essa situação toda. Agora minha bateria carrega até o
total. Foi um transtorno. Mas agora fica a duvida, por que isso fica
registrado na bateria mesmo formatando o note? Não é algo que deveria sair
ao formatar? Se alguém tiver informações. Obrigado.