Em 12 de dezembro de 2011 08:16, Reinaldo <tiraduvidasce...@yahoo.com>escreveu:

> Esse restricted posso interpretar como não sendo gratuito ?

Não vá confundir gratuito com livre.

Mas o gstreamer é os dois. A questão é: existem regras de como ele pode ser
distribuídos, na teoria você não pode dar esses pacotes para outra pessoa
sem pagar uma taxa aos detentores da patente.

Eu não sei exatamente como funciona isso, mas é exatamente esse o motivo de
eles não virem instalados por padrão, mas estarem disponíveis para
download. Durante a instalação, o sistema perguntou a você se você queria
instalá-los, mas aí seria o mesmo caso: ele iria baixar e instalar, e não
estavam incluídos no CD.

--
Humberto Fraga
http://lixaonerd.wordpress.com