Em 5 de fevereiro de 2012 23:01, Igor Lemos <igor...@hotmail.com> escreveu:

> Boa noite
> Comprei uma multifuncional da HP, Deskjet 2050 J510 series, a impressão e
> Scanner funcionam normalmente, o único problema é que quando vou
> digitalizar uma foto ou qualquer outra coisa de um tamanho menor que A4
> fica a imagem pequena e uma grande parte branca. Gostaria que aparecesse
> apenas a minha imagem, sem partes brancas. Sei também que tem a opção de
> recortar, mas gostaria de algo mais prático, automático. Existe algum outro
> programa que poderia usar, fora o que vem por padrão no Ubuntu? ou então
> [...]

Bom, se o scanner está funcionando é porque deves ter instalado o hplip,
então usa o próprio programa da HP.
Por outro lado, qual a dificuldade de usar o SimpleScan do Ubuntu?
Configura qual o tamanho da imagens (bits por polegada) que queres por
padrão, o tipo de captura que vais fazer (se colorida ou preto) e qualidade
(bits por cor) e após a visualização, podes, antes do escaneamento final,
definir exatamente qual a área que vais escanear.

--
André Cavalcante
Porto Alegre, Brasil

http://www.broffice.org).