Oi PessoALL,
dando um feedback do meu problema, descobri o q provoca atividade intensa no meu HD, provavelmente seja um aplicativo que rodo no wine, seu nome é STUR - controle de Agência de Viagens, ou o próprio wine; estranho porque uso o stur diariamente sem problema algum, mas meu micro teve atividade intensa novamente e ao olhar no monitor percebi que o wineserver tava com quase 100% de uso da CPU e o único aplicativo aberto no wine era o STUR que usa o firebird pra acesso ao bc. dados.

--

www.usis.com.br <http://www.usis.com.br/>
Usiel Amaral

Seja Livre: use Linux <http://www.ubuntu-br.org> e/ou BrOffice <http://www.broffice.org/>, Firefox <http://br.mozdev.org/> e Thunderbird <http://br.mozdev.org/thunderbird/>