Olá pessoal,

Vou tentar resumir o máximo. Comprei um notebook lenovo que veio com
windows 7, meu windows já vinha programado por meio de um power manager
para que a bateria do notebook carregasse somente até 80%, uma espécia de
modo de economia para durar mais a vida últil da bateria. Até ai tudo bem.
Fui la e desativei essa opção no windows e deixei carregando até 100%,
formatei o notebook e coloquei ubuntu 11.10, usei por meses, ontem de
repente, do nada, meu notebook voltou a carregar somente até 80% (tomo
todos os cuidados de não deixar descarregar totalmente e tudo mais). Tentei
usar a bateria e voltar a carregar e nada, só até 80%. Fiquei bolado,
voltei para o windows 7 e fui ver, novamente a opção estava para carregar
até 80%, selecionei novamente a outra opção e voltou a carregar até 100.
Alguém pode me dizer o que poderia ter acontecido? se eu estava usando o
ubuntu, como ele iria ativar uma coisa que só é ativada no windows, eu não
tinha dual boot, somente o ubuntu.

Obrigado.