Olá Pessoal.
Esta semana eliminar de vez o Windows 7 do meu notebook. Aliás uso Ubuntu a
cerca de 1 ano, mas ainda tinha o Windows instalado também, para mim o
grande teste do Ubuntu seria agora em março e abril, pois eu aproveito a
época de acerto de contas com o Fisco para ganhar um dinheiro extra fazendo
declarações de imposto de renda. Então instalei os programas da Receita
Federal, e tudo funcionou perfeitamente.

Então esta semana resolvi eliminar o Windows, e formatei a partição do
Windows, e para minha desagradável surpresa, eu não consegui gravar
arquivos na partição que tinha o Win7, procurei ajuda aqui na lista, mas
apesar de vocês tentarem me ajudar não deu certo. Então o que eu fiz, ontem
de manhã, aproveitando que estou de férias do trabalho, salvei algumas
pastas importantes em um pen driver e formatei o HD e instalei o Ubuntu
11.10 novamente, desta vez utilizando totalmente o HD, eu comecei as 5
horas da manhã e confeço que achei que demorou a instalação mais ou menos
uma hora, depois fui instalando os programas de volta, e as 3 horas da
tarde finalizei a instalação. Digo isso porque esta foi a hora que eu já
tinha instalado e atualizado tudo o que tinha antes no notebook. Alguns
destes programas que eu uso são: K-Torrent, para baixar arquivos torrent,
Libre Office, Inkscape, Gimp, Adobe  Reader, aMSN, Brasero, Firefox, são os
principais. Um problema que as vezes atrapalha os usuários de Linux é para
acessar os sites dos bancos, no meu caso o Santander, mas pesquisando na
internet consegui resolver este problema também.

No fim das contas estou satisfeito com a mudança, e recomendo à todos que
façam isso, não sou expert em Linux, mas consegui deixar o notebook com
tudo o que preciso, e sinceramente fiquei muito feliz com a exclusão do
Win7, de ontem para cá me sinto mais feliz e realizado, porque agora
finalmente me libertei de vez do SO da Microsoft, porque antes eu me sentia
incomodado por usar o Ubuntu, mas ainda ter o outro sistema no notebook,
agora isso acabou, e o mais importante tudo esta funcionando perfeitamente.

Em tempo o meu notebook é um HP G42-240BR, com 2GB de memória RAM,
Processador intel core i3, e HD 500GB, comprei este note a um ano e meio.

Enfim estou escrevendo este texto para recomendar para quem tem os dois
sistemas instalados no computador, que tome a decisão de usar apenas o
Ubuntu, que não irá se arrepender. Talvez esta minha história não seja tão
relvante para a lista, mas eu considerei uma decisão importante e merecia
ser divulgada, para que assim talvez mais usuários façam a mesma coisa que
eu fiz.