no ubuntu 11.04 ou inferiores a essa versão basta ir em
Sistema->Administração->Impressão->Servidor->Configurações->( e
habilitar todas as opções que lhe forem necessárias)

nas versões superiores a esse você (usando unity) vc tem que achar o
icone da impressora (eu não sei aonde fica naquela bagunça) e fazer os
mesmos passos. (você pode digitar 'printer' no buscador para ficar
mais fácil)

se mesmo assim não der certo então nos vamos apelar para o lado
console da força:

http://www.hardware.com.br/livros/linux-redes/configurando-manualmente-etcsambasmb.conf.html

ps. geralmente basta que você edite o arquivo /etc/samba/smb.conf e
procure por printers e descomente as linhas que de acordo com suas
necessidades.
ps2. SEMPRE que editar algum arquivo do sistema faça backup do arquivo antes .