Olá !

Eu particularmente não confio nessas atualizações "sem perdas".
Costumo fazer um backup do home em um hd externo para depois restaurá-lo na
nova instalação.
Os comandos que uso são :

1. Backup
#  rsync -vaz /home /mnt/ponto_de_montagem_do_hd_externo/backup/

2. Restaurar após terminada a nova instalação
#  rsync -vaz /mnt/ponto_de_montagem_do_hd_externo/backup/ /home/

Obs. criar os usuários antes de restaurar o backup, pois o aplicativo rsync
restaura com as mesmas permissões com as quais foi feito o backup.

Em 16 de abril de 2012 21:19, ecporto1-yahoo <ecpor...@yahoo.com.br>escreveu:

> Caros companheiros
> Boa Noite/Bom Dia a todos
> Utilizo Ubuntu 10.04LTS e muito satisfeito.
> Por curiosidade e procurando desenvolvimento penso em atualizar
> brevemente, após liberação, para a nova versão estável 12.04LTS.
> Pergunto se é possível efetuar esta atualização diretamente sem
> necessidade de formatar e sem perdas de dados e se esta nova versão tem
> opção do Gnome Classic
> Toda resposta será bem vinda
> Abçs
> Edson

> [...]

The Ubuntu Counter Project - user number #
33192<http://ubuntucounter.geekosophical.net>