Boa tarde pessoal,

Esse tipo de questão (com ar debochante, às vezes) para responder outras
questões, normalmente ocorre quando alguém não tem uma resposta na ponta da
língua (leia-se na ponta dos dedos =D), e, em muitos casos, o que ela faria
seria googlear mesmo... eu mesmo faço isso. Até tenho um histórico
interessante aqui na lista, de todos os tópicos que abri, nenhum foi
resolvido através dela, e aliás, talvez nenhum tenha sido resolvido nem
googleando, nem por isso desisti de aprender e ajudar os outros.

Maior parte da sociedade brasileira, infelizmente, pensa somente no seu
próprio umbigo, não em ajudar os outros. Eu sou motoqueiro, e sofro aqui na
Curitiba em que moro, pois tem gente que faz questão de atravessar o carro
no corredor dos motoqueiros, pura inveja, daqueles que pensam assim; "Se eu
tou parado, não vou deixar ninguém passar". Sabe, ninguém fala nada, mas dá
para ver que, nestes casos, a maioria não tá nem aí. Há os que vem que tão
atrapalhando e tiram da frente, esses eu na maior parte agradeço inclusive.

Onde estou querendo chegar com isso? São raras as pessoas que buscam alguma
coisa que não sabem como faz, com a finalidade de *ajudar o próximo*. Por
que? Falta de tempo? Preguiça? Egoísmo? Talvez. Não vou afirmar nem um nem
outro, mas a sociedade é assim. Uns pensam de uma forma, outros de outra.
Outros pensam que "ah o cara que quer aprender a resolver seus problemas
tem que pesquisar", isso é fato, talvez o fator que mais motive uma pessoa
a responder uma questão com apenas uma url "www.google.com". Deboche? Não,
às vezes não. Não podemos tirar conclusões precipitadas. Temos um colega
aqui que vive dando cutucadas em outras pessoas, ele é sarcástico às vezes,
mas o cara é bom, uma das pessoas que mais respeito por aqui, ele é
conhecedor não somente do Ubuntu em si, mas suas filosofias, o software
livre de uma forma geral. Mas ele reconhece quando exagera.

Quando o autor da zoada deixa claro que chamou o autor da pergunta de noob,
a lista pega no pé dele, e o cara acaba sempre pedindo desculpas. Humildade
é sempre bom e bem vindo. Esse é um dos fatores que presencio que me faz
manter ativo a esta lista, o crescimento de cada um, não de conhecimento,
mas se tratando de humildade, educação.

Abraços