Por gentileza, alguém poderia me socorrer instruindo-me como ativar minha
rede cabeada, que parte de um Home Gateway 35MB (4 saídas) para um
computador com SO Linux? Pois acabei de adquirir esse computador e nunca
operei com o Ubuntu e nem com o Linux.
Ignoro absolutamente tudo sobre esses dois sistemas: Ubuntu e Linux.
Numa determinada janela encontra-se as seguintes informações para
configurar uma rede (com fio) manualmente:
1- “Clique com o botão direito no ícone do Gerenciador de Redes, na área de
notificação do sistema, e clique em Editar Conexões...”
Só que não consigo passar desse ponto, pois, desde ontem, não consigo
encontrar esse “ícone do Gerenciador de redes”, na área de notificação do
sistema, e muito menos “Editar Conexões”.
Se ao menos tivesse conseguido chegar em “Editar Conexões” acredito que já
teria configurado a rede com as informações necessárias: Endereço IPv4,
Máscara de Sub-rede e etc. Mas não consigo.
Agradeceria muitíssimo a gentileza do socorro.
Meu MSN é: bonifal...@hotmail.com e meu e-mail é esse que segue.
Muito obrigado a todos.

Atenciosamente,
Bonifacio Falcão