Esperava que assim acontecesse: ao conectar o cabo de rede entrasse
automaticamente a internet amigo Leandro, mas não aconteceu, aí por conta
disso, estou tentando, desde ontem, instalar manualmente (primeiramente)
uma rede cabeada, pois coloquei o PC novo com o Linux ao lado de meu PC
"Mãe" (um i7/8GB/1,5TB/... etc. com Banda Larga de 35MB da GVT onde fica o
Homegatway), para depois instalar a rede wireless, pq esse novo computador
(Qbex Linux) ficará, um pouco mais distante, lá no quarto de meu filho, e
até lá necessitaria de muitos metros de cabo de rede.
Esse link abaixo é do computador:
http://www.americanas.com.br/produto/109722218/computador-qbex-atlas-gold-com-intel-core-i3-540-4gb-1tb-dvdrw-linux-qbex-%20-monitor-led-215_-wide-antireflexiva-e2241s-lg
Por mais incrível que pareça não existe a opção "Gerenciador de Rede" em
"sistema” >Administração, para que eu possa criar manualmente uma rede (com
fio ou sem fio). Como eu vi em todos os tutoriais.
Não sei por que, mas não existe nesse computador Qbex que acabei de
comprar.
Estou quase doido aqui, pois isso não é coerente.
Obrigado e um abração.