Bom dia galera,

Novamente agradeco a todos pelas dicas. Apenas como retorno: acabei
instalando, e gerei tres particoes (windows, "backup" e linux); com isso,
se precisar formatar posso fazer somente na particao necessaria, e a
particao "backup" é ntfs, entao ambos os sistemas conseguem ler/escrever.

Estou com um problema, mas irei expor em outro tópico.

Até mais,

Josiel.