Em primeiro lugar, desculpem o mal jeito... mandei a mensagem anterior sem excluir a mensagem antiga. A intenção era criar um novo assunto, e esqueci de deletar o anterior. Foi mal.

Agora, quando aos live cds e dvds, achei uma distro aqui que configurou meu teclado tranquilamente e roda em portuguẽs do brasil. Foi o Mandriva. Eu gostei muito do Mint, mas o live cd dele não configura o teclado brasileiro nem roda em português.