Com esta dica abaixo, de fato, o problema se resolveu, mas alguém saberia dizer porque o mesmo e reincidente? obrigado!!!

Em 12-06-2012 20:06, nethell escreveu:
On Tue, 12 Jun 2012 18:24:13 -0300
mario - bol<mario....@bol.com.br>  wrote:

              Estou com o seguinte problema ao apagar arquivos, mesmo com
a lixeira vazia ocorre a seguinte mensagem: "A lixeira atingiu seu
tamanho máximo, esvazie a lixeira manualmente." Por este motivo sou
obrigado a usar SHIFT + DEL o que nem sempre quero fazer, alguém tem uma
luz? aguardo e agradeço.

Obs: já procurei no oráculo, nada achei
Bem, até o 10.04 eu indicava esse caminho, não sei se é o mesmo nas novas
versões:
No terminal digite "gksu nautilus" sem as aspas, entre com a senha e será
aberto o navegador, siga esse caminho:
home>  seu usuário>  .local>  .share>  Trash
Dê uma geral nos arquivos existentes nas pastas e re,ova com shift+del.
Feche o nautilus e em seguida o terminal.