Em 28 de junho de 2012 11:49, Pedro <pedr...@gmail.com> escreveu:

> Eu particularmente não gosto do menu principal do Ubuntu, não consigo achar
> nada nele. eu ja uso ubuntu a muito tempo, desde versão 6, então os nomes
> dos softwares são familiares e eu digito no campo de pesquisa do menu,
> agora utilizar "aquilo" infelizmente não consigo, ainda acho muita loucura
> o S.O vir assim....

Concordo que, inicialmente, usar o Unity é intimidador, mas com o tempo e
estudo mínimo dá, sim, pra fazer tudo nele. Se decorar os atalhos é tarefa
difícil (para mim é), ainda tem os ícones das lenses que me permitem
filtrar resultados de busca. Mesmo quando eu reclamava do histórico sumir,
muitas vezes se trata de um erro do usuário -- neste caso, de minha mania
de desligar apressadamente o computador.

> Ja a tradicional barra lateral, que pelo visto veio pra ficar, poderia ser
> trocada de lugar, virar um dock ou ir para a direita, até mesmo possuir
> mais recursos, um exemplo pequeno: Ja percebi que o Unity 2D eu não mudo a
> posição dos icones apenas arrastando como faço no Unity3D.

Aí entram mesmo algumas questões de desenvolvimento, que concordo deveriam
ser melhor observadas.

> Agora eu acho que a canonical podia deixar o Ubuntu vir com unitty e um
> gnome-classic mesmo que com poucos recursos.

Basta instalar o gnome-panel, e o gnome-classic vai junto.