Em 22 de julho de 2012 22:03, David Alves <davidjr...@gmail.com> escreveu:

> Fiz o seguinte: depois de tudo funcionando com o roteador. despluguei o
> cabo da caixa do velox e espetei no roteador, liguei o computador e "
> servidor não encontrado ".
> O que eu estou fazendo de errado?
> Um abraço.

Eu diria que o que você está fazendo errado é tentar configurar a rede sem
conhecer de redes. Veja, eu não acho que todo mundo deva entender de redes.
Acho que você poderia encontrar um amigo que pudesse configurar ela para
você. Ou um técnico que você possa pagar para que ele configure.

O que você quis dizer com "tudo funcionando no roteador"? Veja que com a
presença dele, você terá em casa duas redes: uma rede entre o modem do
velox e o roteador, e outra rede entre o roteador e os seus computadores.

O que você precisa fazer é:

1) configurar os seus computadores para acessar a rede do roteador;
2) depois disso, configurar o roteador para se conectar ao velox.

Veja que depois dessa configuração, os seus computadores não vão mais
precisar "discar" o velox, uma vez que o roteador vai fazer isso (você não
vai mais precisar usar o comando pppoeconf).

Veja também que em alguns casos, o modem do Velox pode ser configurado para
conectar sozinho. Neste caso, você ainda terá duas redes em casa, mas a
configuração do passo 2 acima vai ser diferente.

A maior parte dessas configurações é feita no seu roteador, o que acaba
saindo do foco do Ubuntu. O lado bom é que em fóruns e listas mais
genéricos tem muita gente com conhecimento que pode te ajudar também (não
estou dizendo que o pessoal aqui vai desistir de te ajudar, mas que você
tem outras fontes de ajuda à disposição).

--
Humberto Fraga
http://lixaonerd.wordpress.com