2012/8/1 Marcelo Carvalho <cont...@marcelocarvalho.com>:
> Boa noite,

    Ôlas Marcelo, Comunidade e Navegantes.

>[...] Tenho 3HDDs
>
>    1. 2TB (Dados pessoais)
>    2. 1TB (a definir)
>    3. 500Gb (a definir)
>
> Gostaria de saber qual a melhor maneira de instalar o linux? Usando um ou
> dois hds?

    Eu deixava o de 2TB para meu home, particionava o de 500GB para
20GB para o raiz (/) e o resto usuária como outra unidade.  Sobre o
disco de 1TB (como o resto do de 500gb) depois de instalar seu
GBU/Linux usa o gparted e formata ele, assim pode usar este de 1TB da
forma que quiser (como uma unidade D do win). Agora quanto ao swap,
depende de sua RAM e se é um lap Eu faria isto.

> Obrigado pela atenção.
> Marcelo Carvalho

-- Abraços, Zandre.

:: http://linuxacessivel.org