Olá pessoal.
Todos os anos eu faço um trabalho extra fazendo declaração de imposto de
renda para o pessoal que precisa.

Consegui instalar os programas no Ubuntu, e fiz as declarações sem
problemas, porém agora preciso fazer um parcelamento para um cliente, porém
quando eu acesso o site da Receita Federal, coloco a senha e os dados
solicitados, mas quando acesso a pagina para fazer o parcelamento, no
Chromium ou no Firefox não consigo acessar a página, aparece uma mensagem
de que o site não é confiável, normalmente eu já vi estas mensagens, são
avisos sobre o certificado de segurança, e normalmente era para ter uma
opção para que eu pudesse confirmar uma exceção e entrar na pagina
normalmente, mas neste caso não existe esta opção.

No link abaixo, existe um aviso da RF que a partir do dia 05/06/2012 só
será possível acessar o portal eCAC (nome do site para consultar o extrato
do Imposto de Renda e fazer o parcelamento que eu comentei), após instalar
3 certificados de segurança, o problema é que eu não sei como fazer isso no
Linux e lá só explica como instalar no Windows.

http://www.receita.fazenda.gov.br/AtendVirtual/defaultAtendCertDigital.htm

No Firefox, eu cliquei nos links de instalação, e apareceu um aviso que
havia sido instalado, porém, como já expliquei não consigo acessar a
página, já no Chromium, nem consigo instalar.

Peço por favor que vocês me deem uma ajuda.

Att.
Jean César Vasconcelos

--
Eu uso software livre, e você?