Tá Leandro, você falou uma coisa real:

Se a notícia viesse do windows ou de outra distro do linux, a menos que eu muito me engane, muitos que estão minimizando a questão de quebra de privacidade, iriam cair matando em cima deste fato.

Todo mundo se lembra do que aconteceu com a distro Fedora ao aceitar ajuda da Microsoft com relação ao boot.... O que o Leandro falou é verdade, todas as outras distros meteram o pau na distribuição Fedora. Mas como o caso agora é com o Ubuntu então poooode!!!! kkkkkkk