João, por que você não instala a versão 12.10 ou a 12.04?
A versão 13.04 ainda é uma versão alfa. Esse tipo de versão uma hora está bom e outra hora está "arruinada", e essa versão é justamente para testar e quando encontrar erros denunciar ao time de desenvolvimento e não para ficar procurando soluções... O pessoal do Windows tem a mania de ficar instalando as novas versões (e com razões), mas no Linux essa mania não procede, as melhores versões são as versões estáveis.