Boa tarde pessoal,

Saibam que já resolvi o problema que estava ocorrendo...

A solução que tive foi reinstalar o sistema operacional usando o sistema de
arquivos reiserfs, pois este sistema de arquivos, mesmo sendo mais antigo,
ele é muito robusto e não acusa muitos erros, mesmo com HDs comprometidos,
como é o caso do meu. Já que o ext4, qualquer erro que dá no disco, ele
acusa e com isso ele trava o sistema ou dá erro de leitura, acesso ao disco
ou erro de boot.... Com o ext4 instalado, não ficava 1 dia sem dar pau, com
o reiserfs, já estou a dias em pleno funcionamento.... Como tenho HD
externo para guardar meus arquivos, vou deixar assim até eu poder comprar
um HD novo para ele. Vlw pessoal pelo empenho em ajudar.