Prezado Zandre e Comunidade,

de minha parte, não é questão de esquecimento, é ignorância mesmo. Sei
apenas que os SOs fazem um meio de campo entre o administrador/usuário e os
componentes de hardware e que esse mesmo SO ativa drivers (ou módulos
[grato por esclarecer!]) pra fazer com que os componentes do hardware
funcionem como deveriam. E é só isso que sei.

Mas, artigos como o que tu publicaste no blog ajudam, a mim pelo menos, a
conhecer mais detalhes e meandros do Linux, no caso. Publica mais, publica
mais, meu caro Zandre.

Grato.
Paulo