Eu busquei no Google pela sua placa e encontrei vários comentários (em
inglês) em blogs sobre problemas similares. Um deles está em

Lá foi sugerida uma solução para desativar e reativar o driver da placa de
rede manualmente quando o problema acontecer, usando o terminal:

sudo rmmod r8192se_pci && sleep 2 && sudo modprobe r8192se_pci

É um quebra galho para quando o problema acontecer, sem necessidade de
reiniciar o computador.

Também vi em http://ubuntuforums.org/showthread.php?t=1635892 um comentário
para desativar alguns recursos da placa wifi fazendo:

sudo rmmod r8192se_pci && sleep 2 && sudo modprobe r8192se_pci hwwep=0

... mas que isso gerou efeitos colateriais na transferência de arquivos
grandes.

Outro comentário nos blogs sugeria editar o arquivo
/etc/NetworkManager/nm-system-settings.conf (no terminal: sudo gedit
/etc/NetworkManager/nm-system-settings.conf) e mudar as linhas abaixo

[ifupdown]
managed=false

para:

[ifupdown]
managed=true

Por fim, há uma proposta de solução que me parece mais efetiva: usar um
outro driver (do Windows ou uma versão mais nova e proprietária do driver
linux para placa wifi).

Para baixar uma versão Linux do driver da  RTL8192SE vá em
http://218.210.127.131/search/default.aspx?keyword=rtl8192

Outros comentários sobre temas similares estão em
https://answers.launchpad.net/ubuntu/+source/network-manager/+question/130154
http://askubuntu.com/questions/253700/wireless-intermittently-failing-on-12-04-and-12-10