Obrigado Pessoal pelas dicas e informações. Resolvi meu problema comprando
uma Licença do Windows 8 Pro até porque o Core é muito limitado
para o uso que tenho. Estava vendo por exemplo que não poderia usar o
Virtualbox no Windows e isso é crítico pra min.

Agradeço mais uma vez e fecho o tópico como resolvido !

abs,

Adauto Serpa