Bom dia  a todos.
Tenho um hd externo seagate home flex, ele funciona com um dock para ser conectado ao roteador, dentro da minha rede, funciona normalmente, gostaria que ele tbm pudesse ser acessado remoto, não entenden do bem de configuração de rede, vou dizer o que eu fiz.

Estrutura hd externo conectado(192.168.1.100) no rotador multilaser (192.168.1.1) este conectado a rotador da net (192.168.0.1)
No meu roteador que é thonsom  ST9C, comodato no virtua.
no roteador da "net", opcão forwarding local ip (192.168.0.14 multilaser) start port 80 end port 80 tcp, após isso opcao POrt Triggers mesma coisa com as portas, e por ultimo DMZ Host 192.168.0.14. NO roteador multilaser fiz a mesma coisa com as portas e direcionei para o 192.168.1.100

quando entro no site para verificar a conexão
http://support.goflexhome.hipserv.com/en/router/testportforward.html
You have 1 out of 4 ports open (going to your GoFlex Home from the Internet). See details below.
Your External IP Address is: XXX-XX-XXX-XXX
Port 21 (FTP access): This port is blocked.
Port 22 (Support): This port is open / accessible from the internet.
Port 443 (Secure Web access): This port is blocked.
Port 80 (Web access): This port is block
o roteador da net continua com o DHCP aticvado e o multilaser tbm. Poder ser isso? E porque a porta 22 esta "open" e av80 eu não consigo? .

Se alguem entender e puder ajudar obrigado. Eu sei que não é um tópico sobre ubuntu.