Oi Luciano, blz?

Mostra os mesmos pacotes com a diferença que inclue a versão e a descrição de cada pacote (com a descrição é fácil saber do que se trata cada pacote):
dpkg --list > lista2.txt

vou pesquisar se há como saber apenas os pacotes que você instalou (acho que não tem isso não, mas como, no Linux, sempre existe alguma forma de se saber algo... vou postar na lista de shellscript).