--- Em ufoburn@yahoogrupos.com.br, "Jjaime" <[EMAIL PROTECTED]> escreveu

> Mori,
> As imagens que vc indica como similar, não chegam nem perto de
*parecidas*;
> Aquelas são quadriláteros e estariam a baixa altitude. Estas recentes do
> México, são redondas e estão a maior altitude.

Jjaime, siga o link para a análise completa que fiz, que está na
página que indiquei.
http://mx.geocities.com/airsmither/us/mexico.htm
"As the "fleet" of elongated UFOs are then just reflections on a glass
window, the series of small light dots could also be just light
reflections. Following this suggestion, they could be reflections of
typical Christmas light bulbs sets, moved by dealing with the wire
cords. The small light dots could on the other hand be just a series
of balloons reflecting the sunlight. One way or another, it's very
unlikely they would be real UFOs and not be acknowledged as that by
many other people, as the place is a desenly populated one".

<<<
> Por outro lado, a pergunta deveria ser, se os dispositivos terrestres,
> captaram alguma coisa; vc sabe?

Não entendi... vc quer dizer se a "frota de OVNIs" foi captada por
radar? Até onde sei, não. Sâo balões, afinal, e balões comuns.

<<<
> Quais os pesquisadores Mexicanos constataram serem balões? Isto é
importante
> para a comunidade.

Veja o relato de Noguez que repassei há pouco. Devido a esta promoção
que a revista UFO anda fazendo das fraudes mexicanas, estou buscando
traduzir e publicar o quanto antes artigos esclarecedores sobre a
questão em CeticismoAberto. É uma pena que tenhamos que perder tempo
com isto, quando há tanto de mais sério -- e realmente inexplicado --
por aí.

<<<
> Existiria alguma festividade na data, próximo ao local das fotos que
> justificasse tantos balões?

Há diversos desses vídeos, filmados em várias datas. Se me lembro,
alguns deles são de dia de reis, em festividades, como mencionei
antes, centenas de balões são soltados de escolas. Também antes do Natal.

<<<
> Não entenda estas questões como críticas pejorativas ao seu trabalho.

Claro que não, são questionamentos muito pertinentes. Apenas peço
paciência, devo publicar algo em detalhe sobre o tema logo. Ou pelo
menos estou tentando. No meio tempo, esses comentários aqui na BURN
são sim muito rápidos.

Abraço,

Mori