Francisco,

 Era o que eu iria te aconselhar. Mas câmeras com recurso de infra-vermelho
 térmico para a faixa necessária para sensoriamento passivo da atmosfera são
 caras e especializadas. As câmeras "domésticas" e de uso popular
(Panasonic,
 Sony - série TVR) possuem recursos de "nighshot" que funcionam como
 intensificadores de imagem de 3 geração (não é um recurso de infra-vermelho
 real!) que não funcionam mais do que 10 metros. A dica é comprar as câmeras
 da Sony Digital Hi8 (a melhor em minha opnião) e utilizar vários filtros de
 IR para vários comprimentos de onda. É o que eu faço e já consegui um belo
 vídeo em Barra do Una em 2001 de um OVNI quase imperceptível a olho nú. Já
 que vai aos EUA, vc poderia ver uns filtros para mim tb! Já o equipamento
 utilziado no caso do México é o mesmo que equipa unidades militares do
 Brasil e destina-se especificamente a uma faixa do IR para captura de
corpos
 quentes de determinada intensidade.

 Abraço!

 Chola