Mais simples do que isso camarada Wagner...
Mesmo considerando o estágio primitivo da biologia molecular na época, os
experimentos do MONSTRUOSO Dr. Mengele (monstruoso segundo o relato não dos
"aliados", mas das poucas próprias VÍTIMAS que conseguiram sobreviver) eram de
uma estupidez, de uma irracionalidade, somente comparáveis aos experimentos de
Lysenko no stalinismo. Pelo menos a "biologia proletária" de Lysenko não
envolveu atrocidades do quilate das "pesquisas genéticas" do MONSTRUOSO Dr.
Mengele. Mas em estupidez e burrice... ó... eram ali... pau-a-pau.
Todo mundo era meio "burro" em biologia molecular na época... afinal... o
experimentos de Avery ainda naum tinham sido publicados (e quando o foram, a
reação da comunidade científica foi meio cética a princípio), não se dispunha
ainda do arsenal de instrumentos pra pesquisa na área, que temos hoje (enzimas
de restrição, plasmídeos de clonagem e expressão, etc.), não se sabia
sequenciar DNA, etc. Na verdade, nem se acreditava muito que o DNA era o
responsável pela herança genética. Já se sabia que eram os cromossomos, mas
ainda se apostava que a hereditariedade estava contida nas proteínas associadas
aos cromossomos, não no DNA em si. De lá pra cá aprendemos algumas coisas. Mas
mesmo considerando isso tudo... que ninguém sabia bem como trabalhar com DNA...
ainda assim... os experimentos do citado monstro... eram simplesmente idiotas,
inúteis e imbecis. O cara era uma bêsta mesmo... em todos os sentidos... :o)
Não vejo como infectar com tuberculose um de dois gêmeos e depois sacrificar
ambos para analise comparativa dos efeitos da doença possa revelar as supostas
origens extraterrestres dos judeus. Talvez a injeção de corantes no globo
ocular de crianças vivas, na tentativa de mudar a côr de seus olhos, possa
fornecer estes dados. Ou quem sabe a execução de procedimentos cirúrgicos sem
anestesia possa fazer isso? Pois é camarada Wagner... nós... humanos comuns...
devemos ser muito burros mesmo para não conseguirmos alcançar a "genialidade"
oculta nas experiências "científicas" do citado... monstro... o que fazer né?
:o)
Um abraço.
Jorge.