Procedimentos e conhecimentos mínimos e padronizados até que são fáceis de
estabelecer. Agora...achar quem queira os usar de forma continuada é talvez
o mais difícil.

Como a June já notou, não há onde se registrar um avistamento nem uma
pesquisa sobre o que aconteceu . E não há ninguém que faça uma coleta
sistemática de dados. Casos aparecem conforme alguém se dispõe a os
divulgar. Um exemplo de como é dificil fazer algo dentro do tema: nós, os
gaúchos aqui daqui da lista, estamos tentando marcar uma simples vigília (há
quanto tempo?!) e simplesmente não conseguimos. Imagine se fosse para pegar
trabalho chato, que demanda tempo, dedicação e dinheiro.

E, finalmente,  há este fator que talvez seja a coisa mais interessante que
tenha saído aqui nos últimos tempos e que talvez algumas pessoas nao tenham
se dado conta: entre a realidade física e o sonho, há quem prefira a ilusão.
Assim como a criança prefere acreditar em criaturas mágicas, pois fazem o
mundo delas mais fácil de ser entendido. Isso de vez em qdo é dito, mas
nunca com tanta clareza como vc fez.
Que bom que vc saiu do auto-exílio, Professor.

Abraços,
Andréia.