Oops... sejamos realistas camarada Leonardo... :o)
Se eu sair de Campos por volta das 05:00 de sábado... passar em Quissamã pra te
pegar... nós não chegamos no Rio antes das 10:00 (se eu fosse direto pro Rio
seriam 3:30 horas de estrada, lembre-se que são 280 km só até o Rio,  mais a
entrada e saída de Quissamã, tou estimando em 5 horas a ida pro Rio), vamos
cruzar o Rio e pegar o rumo de Angra... pelo menos mais 2 horas. Se a gente
pára pra almoçar... coisa e tal... etc... 8 horas no total. Resumindo... não
chegaremos em Angra antes das 13:00... numa estimativa otimista, sem nenhum
contratempo (pneus furam...coisa e tal...).  Então... chegamos... respiramos...
vc se acomoda pra passar a noite... e vamos falar com o Sr. Miranda. Dependendo
do que ele mostrar eu passo a noite lá... se não... pico a mula de volta no
sábado de noite mesmo. Não vejo motivo pra ficar lá até o domingo... uma vez
que o fenômeno ocorre de noite. Então vc fica lá... curte o domingo... mas eu
não vou ficar... a menos que ache que vale a pena.
Quanto ao equipamento... eu se fosse vc... neste primeiro contato... naum
levaria nada muito caro... que naum pudesse ser perdido sem lágrimas nos
olhos... pq eu já embarquei em algumas furadas e sou gato escaldadíssimo. Eu
pelo menos naum pretendo levar nada... nem meus cartões de crédito... um
cashzinho pra cobrir as despesas de viagem e olhe lá. E recomendo que o
Fabrício faça o mesmo. Na minha opinião a gente deveria fazer um reconhecimento
de terreno antes de ir prum encontro... com uma pessoa absolutamente
desconhecida... levando máquinas fotográficas... gravadores...
filmadoras...telescópios... etc... :o)
Um gravadorzinho k7 e uma máquina fotográfica vagaba (daquelas descartáveis)
ainda vá lá. :o)
Onde é que o Sr. Miranda mora na cidade de Angra? Vc tem o endereço do cidadão?
Resumindo... minha proposta é ir lá... ver o que o cara tem pra mostrar... e
como é um fenômeno... segundo o relato do Sr. Miranda... que se repete com
regularidade... caso se observe algo digno de registro... em uma outra
oportunidade baixa-se lá com tôda a parafernalha necessária. Em um primeiro
contato.... no way... sorry... :o)
[]s
Jorge