Kentaro Mori escreve:

Erros todos cometemos, evidentemente. O excesso aqui,
todavia, foi comparar céticos a políticos corruptos. O excesso também foi
igualar a visita de seres extraterrestres ao nosso planeta -- uma possibilidade
extraordinária, fascinante, mas infelizmente nunca provada sequer uma única vez
-- com o "mensalão",
um suposto esquema de corrupção nada extraordinário, degradante e similar se
não idêntico a muitos outros provados incontáveis vezes na história de nosso
país.

Não se deve recorrer a tais artifícios falaciosos para tentar promover a crença
em naves extraterrestres.

--------------------

Respondo:

Etimológicamente argumentando: pode-se concluir que a terminologia excesso,
varia de pessoa para pessoa, cultura à cultura, época a época:

Por exemplo:

Andar pelado num calor de 40º é naturalmente aceito numa tribo indígena, o que
seria para os índios loucura e um excesso andar de terno e gravata no mesmo
calor, como acontece com os "civilizados"...

Até na década de 60 o homossexualismo ainda era considerado um excesso de
"anormalidade", uma espécie de loucura.

Pouco mais de um século, o negro ser considerado como um ser humano era um
excesso.

Assim:

No seu ponto de vista, tal comparação é um excesso, mas posso lhe garantir
perfeitamente o oposto... O "mensalão e a Ufologia" é uma confrontação
perfeitamente aceitável, uma metáfora totalmente comparativa.

Por intermédio desta metáfora, chega-se a linha de reciocínio ao qual
insinuei...

Afirmo que, na verdade, não acredito em UFO´s, pois acreditar é crença. Digo
que pela experiência em Pesquisa de Campo acompanhado pela observação pessoal
direta (Observação Cartesiana), os UFOs são uma realidade !!!

Provar ???  Pode até ser !!! ...mas isto dependerá da aceitação da demanda de
cada um.

Outra coisa:

Em nenhum momento comparei ceticismo a "políticos corruptos", apenas apresentei
um ponto de vista cético a crença da existência de "políticos corruptos". Pois
como um cético poderia dizer que não há conspiração para abafar o caso em
Brasília e que não há provas da existência do mensalão !!! No caso, este é um
ponto de vista de acordo com a demanda dos céticos políticos... E batem na
mesma tecla: mensalão - não existe.
Sobre mensalão Kentaro dispara:

"um suposto esquema de corrupção nada extraordinário"

Respondo:

Nada extraordinário ???  Um esquema de mais de 100 milhões de reais é nada
extraordinário ???

Poxa:

"Para todas as provas e argumentações extraordinárias, existirá sempre
contra-argumentações extraordinárias" (Ataide Ferreira).

Abraços

Ataide Ferreira

--- Em ufoburn@yahoogrupos.com.br, Vitor Moura <[EMAIL PROTECTED]>
escreveu
> One example is the White House Merry Go Round Incident of July
1952 where Air Force fighters repeatedly chased UFO's that kept
appearing on Air Force radar was never adequately explained.  Even
skeptics admit that some cases are unexplainable, though they claim
that unexplainable does not mean inexplicable. (See Argument # 11)

Os eventos em Washington em 1952, foram sim explicados em grande
parte. Há algum tempo o tema foi discutido ainda outra vez na lista
UfoUpdates. Vide:
http://tinyurl.com/7o7jy
Mesmo ufólogos que defendem a realidade de OVNIs reafirmaram o fato
de que naves alienígenas dificilmente estavam envolvidas. A
explicação é muito terrestre, embora um tanto atmosférica. Nem todos
os ufólogos aceitam tais explicações prosaicas, claro, mas todos os
sérios sim.

<<<
> ***Mas Mori, vc sabe há exageros. Há céticos que não acreditam que
o homem foi à Lua, por exemplo. E até arranjam provas! E muitas! Sei
que vc sabe disso. Ceticismo é essencial. Mas TUDO em excesso faz
mal. Até sexo e vitamina c. ;-)

Não, não há nenhuma prova de que o homem não tenha ido à Lua. Todas
as supostas provas apresentadas podem ser demonstradas como falsas.
Entre outros motivos, porque o homem de fato foi à Lua.

O que não significa que não haja excessos, mesmo entre "céticos
verdadeiros". Erros todos cometemos, evidentemente. O excesso aqui,
[...]

Sincero abraço,

Yahoo! Grupos, um serviço oferecido por:PUBLICIDADE
var lrec_target="_blank";var lrec_URL=new
Array();lrec_URL[1]="http://br.rd.yahoo.com/SIG=12fdcvhto/M=365837.7000707.7924794.2369893/D=brclubs/S=2137111625:HM/Y=BR/EXP=1125546595/A=2950750/R=0/id=flashurl/SIG=10tift5qr/*http://br.movies.yahoo.com/";var

lrec_flashfile="http://br.i1.yimg.com/br.yimg.com/i/br/ads6/0829_lrec_cinema_calendario.swf?clickTAG=javascript:LRECopenWindow(1)";var

lrec_altURL="http://br.rd.yahoo.com/SIG=12fdcvhto/M=365837.7000707.7924794.2369893/D=brclubs/S=2137111625:HM/Y=BR/EXP=1125546595/A=2950750/R=1/id=altimg/SIG=10tift5qr/*http://br.movies.yahoo.com/";var

lrec_altimg="http://br.i1.yimg.com/br.yimg.com/i/br/ads6/0829_lrec_cinema_calendario.gif";var
 lrec_width=300;var lrec_height=250;

   O uso que você faz do Yahoo! Grupos está sujeito aos Termos do Serviço do
Yahoo!.

Yahoo! Acesso Grátis: Internet rápida e grátis. Instale o discador agora!