Levitar é possível! Pergunte-me
como!<http://www.ceticismoaberto.com/news/?p=959>

 Assista ao vídeo <http://www.ceticismoaberto.com/news/?p=959>

Na terrível distopia de "1984″, o anti-herói Winston é doutrinado sobre a
filosofia Ingsoc, segundo a qual através do
duplipensar<http://pt.wikipedia.org/wiki/Duplipensar>
*tudo é possível*. Se eu digo que estou levitando, e realmente acredito
estar levitando, assim como você e todos os seres humanos acreditarem,
aplicando o duplipensar… eu estarei levitando. Ainda que não esteja.
De forma bizarra, essa filosofia descrita por Orwell em 1948 — um inglês que
nasceu na Índia — é aplicada diariamente por seguidores da Meditação
Transcendental <http://en.wikipedia.org/wiki/Transcendental_Meditation> e
afins. Eles praticam o chamado "vôo yóguico" (yogic flying), que nada mais é
do que ficar saltitando por aí. Mas seus praticantes e promoteres acreditam
que isso é realmente levitar.
E isso não é tudo. O líder do culto japonês Aum, Shoko Asahara, resposnável
pelo ataque terrorista ao metrô de Tóquio em 1995, tornou-se notório através
de uma fotografia em que "levitava" dessa
forma<http://www.neatorama.com/2007/08/01/amazing-levitation-of-a-cult-leader/>
.
Veja também

   - <$BlogItemSubject$>
<http://www.ceticismoaberto.com/news/?p=513>Levitação "Sabemos que
monges do leste asiático são capazes de fazer ...
   - Bitaites <http://www.ceticismoaberto.com/news/?p=827>O blog
   português Bitatites publicou uma resenha tão elogiosa d...
   - Quadro 352? <http://www.ceticismoaberto.com/news/?p=705> O
   criptozoologista Loren Coleman pergunta: Já notou um tema recorr...
   - Janelas ao abismo: cavernas
marcianas<http://www.ceticismoaberto.com/news/?p=895>O buraco acima é
uma de sete possíveis entradas a cavernas s...
   - Chico Xavier,
plagiador?<http://www.ceticismoaberto.com/news/?p=960>O novo sítio
"Obras Psicografadas", conduzido pelo espírita ...

  Postado em Ceticismo <http://www.ceticismoaberto.com/news/?cat=12>,
Parapsicologia <http://www.ceticismoaberto.com/news/?cat=8>,
Personalidades<http://www.ceticismoaberto.com/news/?cat=5>,
Fortianismo <http://www.ceticismoaberto.com/news/?cat=4> | Por Mori Comente!