Não é com ctrl-enter. Este atalho somente quebra a página mantendo o estilo de pagina anterior.

Voce deve utilizar o menu Inserir - quebra manual. Na caixa, selecione página e indique o estilo de página a utilizar após a quebra. Para voltar à pagina retrato, quebre de novo e escolha o estilo antes da 1ra quebra.

Antes que voce estranhe o sumiço de seu cabeçalho e rodapé na pagina deitada, saiba que cada estilo de página tem seu próprio cabeçalho e rodapé. Voce deve acertar isso no estilo deitado.

Note também que na aba Organizador do seu estilo de página tem o campo próximo estilo, que indica qual estilo de página será utilizado quando sua página terminar e outra nova aparecer.

Dominar o conceito de estilo de página é uma arte refinada. Seu documento é uma sucessão de paginas "estilizadas". Em monografias, isso é fundamental.

Olivier




João Alberto Garcia escreveu:
Osvaldo e demais que possam me ajudar,

 Não dá certo, tudo fica como paisagem ou retrato.

Eu insiro uma segunda página, crtl+enter, depois teclo F11. Crio um novo estilo de página 
"deitado", escolho o formato paisagem, "Ok" e aparece o estilo "deitado".

Deixo o cursor na página 2 e clico em deitado... o que acontece? As duas 
páginas ficam paisagem....

Quando faço um novo documento o estilo gravado não aparece mais.

Onde estou errando?




--
Olivier Hallot
Scinergy Consulting
Tel (021) 2224-3224, (021) 8822-8812
Rio de Janeiro, Brasil
http://www.scinergy.com.br
OpenOffice.org L10N project leader for Brazil


---------------------------------------------------------------------
To unsubscribe, e-mail: [email protected]
For additional commands, e-mail: [email protected]

Responder a