Não é com ctrl-enter. Este atalho somente quebra a página mantendo o
estilo de pagina anterior.
Voce deve utilizar o menu Inserir - quebra manual. Na caixa, selecione
página e indique o estilo de página a utilizar após a quebra. Para
voltar à pagina retrato, quebre de novo e escolha o estilo antes da 1ra
quebra.
Antes que voce estranhe o sumiço de seu cabeçalho e rodapé na pagina
deitada, saiba que cada estilo de página tem seu próprio cabeçalho e
rodapé. Voce deve acertar isso no estilo deitado.
Note também que na aba Organizador do seu estilo de página tem o campo
próximo estilo, que indica qual estilo de página será utilizado quando
sua página terminar e outra nova aparecer.
Dominar o conceito de estilo de página é uma arte refinada. Seu
documento é uma sucessão de paginas "estilizadas". Em monografias, isso
é fundamental.
Olivier
João Alberto Garcia escreveu:
Osvaldo e demais que possam me ajudar,
Não dá certo, tudo fica como paisagem ou retrato.
Eu insiro uma segunda página, crtl+enter, depois teclo F11. Crio um novo estilo de página
"deitado", escolho o formato paisagem, "Ok" e aparece o estilo "deitado".
Deixo o cursor na página 2 e clico em deitado... o que acontece? As duas
páginas ficam paisagem....
Quando faço um novo documento o estilo gravado não aparece mais.
Onde estou errando?
--
Olivier Hallot
Scinergy Consulting
Tel (021) 2224-3224, (021) 8822-8812
Rio de Janeiro, Brasil
http://www.scinergy.com.br
OpenOffice.org L10N project leader for Brazil
---------------------------------------------------------------------
To unsubscribe, e-mail: [email protected]
For additional commands, e-mail: [email protected]