Salvar .doc no BrOffice não é uma boa. Trabalhe sempre com .odf. Eu uso os
visualizadores gratuitos da Microsoft para ler arquivos .doc, .xls ou .ppt
que enviam para mim, quando noto algo estranho ao abrí-los no BrOffice.

Quando for "vender" a idéia de usar BrOffice aos seus amigos, não esqueça de
mencionar que ODF é norma ISO (padrão internacional) e norma ABNT. Tente
explicar a importância disso. Dica:

Padrões Abertos na Comunicação em Rede (ODF e OpenXML) - 52 min  -
08/08/2008
http://video.google.com/videoplay?docid=-3139687036574639693&ei=XI6gSLfcOoeMqQKc6NyzCg

*"Bate papo entre Sérgio Amadeu, Deivi Kuhn e Jomar Silva sobre Padrões
Abertos, OpenDocument Format (ODF) e OpenXML (OOXML), falando de forma
franca e aberta sobre a importância dos
padrões abertos na comunicação em rede e comentando a recente avaliação pela
ISO do OpenXML, episódio que ficou também conhecido internacionalmente como
a "I Guerra Mundial de Padrões"*

Alexandre Magno

2009/2/24 Luiz Oliveira <[email protected]>

> Olá,
>
> Lendo os históricos de ajuda, pude perceber que este procedimento não é
> adequado, ou seja, importar doc para exportar doc. Importar doc e salvar em
> odt, fazer as modificações para depois exportar em doc outra vez sempre
> haverá perda de alguma coisa, sobretudo se o documento for um pouco mais
> complexo, com citações, notas de rodapé, etc. Agora precisamos saber também
> qual a versão de Broffice que usa. As versões mais recentes sempre melhoram
> as exportações.
> Minha opinião: avise seus amigos que voce usa BrOffice, instale o Broffice
> nos computadores deles, avise que é de graça e tão funcional e até melhor
> que o concorrente pago.

Responder a