Salvar .doc no BrOffice não é uma boa. Trabalhe sempre com .odf. Eu uso os visualizadores gratuitos da Microsoft para ler arquivos .doc, .xls ou .ppt que enviam para mim, quando noto algo estranho ao abrí-los no BrOffice.
Quando for "vender" a idéia de usar BrOffice aos seus amigos, não esqueça de mencionar que ODF é norma ISO (padrão internacional) e norma ABNT. Tente explicar a importância disso. Dica: Padrões Abertos na Comunicação em Rede (ODF e OpenXML) - 52 min - 08/08/2008 http://video.google.com/videoplay?docid=-3139687036574639693&ei=XI6gSLfcOoeMqQKc6NyzCg *"Bate papo entre Sérgio Amadeu, Deivi Kuhn e Jomar Silva sobre Padrões Abertos, OpenDocument Format (ODF) e OpenXML (OOXML), falando de forma franca e aberta sobre a importância dos padrões abertos na comunicação em rede e comentando a recente avaliação pela ISO do OpenXML, episódio que ficou também conhecido internacionalmente como a "I Guerra Mundial de Padrões"* Alexandre Magno 2009/2/24 Luiz Oliveira <[email protected]> > Olá, > > Lendo os históricos de ajuda, pude perceber que este procedimento não é > adequado, ou seja, importar doc para exportar doc. Importar doc e salvar em > odt, fazer as modificações para depois exportar em doc outra vez sempre > haverá perda de alguma coisa, sobretudo se o documento for um pouco mais > complexo, com citações, notas de rodapé, etc. Agora precisamos saber também > qual a versão de Broffice que usa. As versões mais recentes sempre melhoram > as exportações. > Minha opinião: avise seus amigos que voce usa BrOffice, instale o Broffice > nos computadores deles, avise que é de graça e tão funcional e até melhor > que o concorrente pago.
