Em Sáb, 2011-06-04 às 07:01 -0700, Lucas Filho escreveu:
> Olá Comunidade,
>

> Embora muitos me achem "louco", ainda sou da opnião de termos um produto
> nosso,
> aproveitando  que ainda temos "brechas" para desenvolver. Pois daqui há 06
> meses
> perderemos esta oportunidade de ouro que é "fazer o nosso". Pois todos já
> saberão sobre o LibreOffice e coloar de novo o BrOffice vai "expludir" a
> cabeça
> das pessoas.

Ninguém falou em "coloar de novo o BrOffice". ;)

> Não digo reescrever tudo do zero (quem sabe um dia), mas se conseguirmos
> apoio
> do Governo Federal, editais da FINEP e CPQT, Faculdades e Universidades,
> IF/Cefet, podemos ter um software que atenda as necessidades dos nossos
> usuários. Pois gente boa temos por aqui, não conseguimos "ainda" é trazê-los
> para nós.

Alguém aí conhece algum software livre que tenha recebido apoio
*financeiro* do Governo (Federal, Estadual ou Municipal)?

> [...]
> empresas
> acham que "X" comando poderia ser melhorado no  LibreOffice/ BrOffice, então
> que nos ajude a resolver e não ficar só falando que "X" comando não atende à
> necessidade.
>
> Imaginem uma campanha que fosse às instituições de ensinos e empresas
> divulgar
> sobre o desenvolvimento do BrOffice (nome de exemplo). Falar com os alunos,
> com
> a reitoria e os docentes e o pessoal da TI. Podemos conseguir algo, tenho

Rpz, eu acho q isso não funciona muito na prática. Não tem efetividade.
Acredito mais no caminho "inverso", precisamos nos infiltrar* nessas
instituições e "show the code".

Eu sou professor de um IF, e estou cheio de planos e já iniciando
algumas ações, inclusive relacionadas ao LibreOffice. Quando tivermos
algo concreto é que vamos procurar institucionalizar a coisa.

Mas isso tudo é assunto para outra conversa. Abrirei essa discussão em
breve.

* Precisamos de professores/funcionários que já entrem nesses
instituições querendo fazer algo diferente.

Adorilson Bezerra <adoril...@gmail.com>